terça-feira, 4 de maio de 2010

Um dia sem internet e...

Imagine você ficar um dia inteiro sem Internet? Foi o que aconteceu comigo ontem. Detalhe, em dias assim a duração parece ser de 48 horas.

Geralmente, as pessoas supervalorizam a energia e a água, porque nunca ficaram um dia sem internet. Quando acaba energia e/ou água temos o consolo de não sermos os únicos, dá para sair de casa e bater papo na rua, compartilhar causos engraçados do que estava fazendo na hora em que tudo foi “pro brejo”. Mas, sem internet você é o único no Mundo, ou pelo menos é o que parece.

Em meio a solidão total, rapidamente me veio a cabeça, os milhões de “tweets” que estavam rolando no Twitter, as oportunidades de empregos e estágios que se esvaiam com outros milhões de concorrentes que estavam, literamente, a 2.0 de potência na minha frente. É triste amigo, mas essa foi a minha realidade. Para piorar a situação estava sem TV também, visto que é a mesma empresa que me atende nos dois serviços, a NET.

Nove horas da manhã foi a primeira vez que entrei em contato com a empresa, fui informado que a transmissão deles estava normal e que abririam um numero de protocolo para uma visita técnica. Aquilo foi como um tiro no meu peito. Sabia que o sofrimento ia ser prolongado por mais algumas dezenas de horas.

Ontem exerci uma das tarefas mais árduas que meus pais já em ensinaram, tirar proveito até do sofrimento. Fiquei pensando em como o mundo está controlado por computadores, em como a massa ativa da sociedade está inteiramente imersa nos canais de relacionamento social, pensei em como o Orkut, Twitter, Facebook, entre outros, controlam e, até certo ponto, manipulam a vida de muitos jovens 2.0.

Isso é tão sério que milhões de dólares circulam pela rede diariamente, seja por compras, vendas ou até contratações de funcionários. As empresas já perceberam que aqui é um lugar de sucesso garantido quando bem utilizado, porque, assim como em qualquer outra mídia, a internet tem suas segmentações. O que não pode ocorrer é uma empresa cruzar os braços para os avanços tecnológicos. Isso pode gerar alguns $ de prejuízo. Da mesma forma que “o artista tem que ir onde o público está”, as empresas devem procuram seus clientes e não esperar que os clientes as procurem.

Para encerrar meu caso "solidão", os técnicos viram que o problema era na rede externa do meu condomínio, mas já passava das 22 horas, e ainda não tinha aberto nem um simples e-mail se quer. Ainda bem que faço exercício físico regularmente, se não um infarto era certo!
Veja esse video, e podem entender um pouco melhor sobre meu desespero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário