segunda-feira, 26 de abril de 2010

Rede Record - Planejamento 'estratégico'.

Planejamento é tudo aquilo que traçamos visando um resultado a curto ou em longo prazo. Planejamento estratégico, são as artimanhas inseridas nesse tracejado que utilizamos para chegar aos resultados, ou seja, é a organização das estratégias que teremos durante a execução do plano.

Confesso estar um pouco preocupado com o futuro da Televisão aberta no Brasil. Globo e SBT sempre brigaram por lideranças concretas. Lembro, perfeitamente, que uns 10 anos atrás era um tal de trocar de horário os programas do SBT que eu, que acompanho TV, ficava perdidinho. Pois bem, a Record ressurgiu das cinzas e começou a atacar o SBT e a Band. Conseguiu chegar ao segundo lugar. Agora a briga é com a Globo.

Como todos sabem, a Rede Record é do Bispo Edir Macedo, aquele dono da Rede Universal de Igrejas. Mas, voltando a briga, o tempo foi passando, os programas em constante troca de horários, as novelas então nem se fala, e a Globo continua no topo. A Record então começa a atacar a inteligência da população brasileira. Talvez, aproveitando do planejamento estratégico da Universal. Fazer os desprovidos de inteligência ficarem mais alienados e os de cabeças fracas caírem no papinho barato deles e começarem a doar tudo, ou o nada, que se tem. No caso da emissora, a audiência.

Tenho lá minhas dúvidas se esse não é, realmente, o planejamento estratégico da Rede Record para se aproximarem o mais próximo do primeiro lugar na audiência. P@$& que P&#*@, estou me sentindo o mais idiota dos idiotas de perder o meu tempo analisando o planejamento estratégico de uma emissora de TV. Mas, vou confessar o porquê. Hj acordei e comecei a zapear os canais, acabei caindo no “Hoje em dia” da Record que estava exibindo uma reportagem mostrando como o jornal “O Globo” tinha reportado o ultimo evento da Universal no Rio de Janeiro.

Eles foram analisando, analisando, analisando e só chegavam a um lugar... “Isso mostra o preconceito da Rede Globo com os evangélicos.” Essa infeliz frase foi mencionada na reportagem. Ai, foi o estopim pra eu desligar minha TV e postar no meu blog a minha indignação. Que diabos estão fazendo o planejamento da Record? Ok, será que o público deles são apenas o 3 milhões de pessoas que estiveram no Rio de Janeiro? É pensar muito pequeno pra uma emissora que quer chegar ao primeiro lugar, não acha?

Sabe qual a minha maior dúvida? Se esse planejamento é da Rede Record ou da Rede Universal de igrejas. Será que é uma única equipe de planejamento? Como eu queria saber!!!

É, simplesmente, ridículo! Estão conseguindo misturar água e óleo. Pow galera, pelo bem dos telespectadores, vamos jogar limpo!Vocês têm uns programinhas legais, "O Aprendiz" é um deles. Uma dica bem legal pra Record parar de marginalizar os católicos ou adeptos de outras crenças a não ser a protestante, com esse tipo de reportagem, antes de colocarem um programa no ar analisem um melhor horário para exibi-lo, fidelização é tudo. Agora, se vocês estão poucos se f@$&*%# pros outros 187 milhões de brasileiros avisem-nos, assim vamos parar de esquentar a cachola com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário