quinta-feira, 15 de abril de 2010

Atenção! Imagens manipuladas em photoshop!


Na minha ultima aula de Psicologia e Mídia houve um debate interessante sobre beleza na publicidade. Qual o limite entre o natural e artificial na propaganda? Interessante até o momento que tentaram defender a originalidade dos produtos/pessoas nas campanhas.

Um dos artigos lidos em sala trazia uma reportagem de um deputado que quer obrigar a utilização de uma tarja nas fotos que forem manipuladas em photoshop. Isso mesmo! Tipo uma advertência: "o ministério da saúde adverte: contém photoshop." Imaginei as páginas da playboy? Ou melhor, uma faixa preta na capa!!! Isso sem contar nos luminosos do Mac Donaldos, nos outdoors de milhares de empresas...simplesmente R.I.D.I.C.U.L.O!!! Pior... tentem imaginar nas propagandas de TV, no final uma voz em off, tipo a do "se beber não dirija", falando "há manipulação de photoshop na propaganda".

Senhores deputados, isso tudo é falta de como ocuparem seu horário de trabalho? Estão sem nada pra fazer? Se sim, estão por que querem. Ontem mesmo aqui no Espírito Santo um psicopata jogou as duas filhas, uma de 2 e outra de 4 anos, de uma ponte. Deve cumprir alguns poucos anos de prisão e ser liberado. Porque não criam uma lei de pena de morte para esses casos? Seriam muito mais úteis na sociedade. Deixa a galera ajudar a publicidade. Afinal, quando o senhor sai dessa sala com ar condicionado e pensa em comer um Big Mac, o senhor não se lembra da imagem do hamburguer que vem na caixinha, mas sim da imagem que está estampada no luminoso.

Há tenho uma outra dica aos senhores deputados. Já que querem tanto ajudar a nós consumidores, intensifica a fiscalização de atendimento nos Call Center. Um senhor já morreu do coração, daqui alguns dias pode ser o seu pai. Ops! Ai melhora, não é mesmo?

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