terça-feira, 13 de abril de 2010

13 de abril - Dia Internacional do Beijo

Com Um Enter entra em uma nova fase. Nossa proposta daqui pra frente é trazer ao público as verdades e mentiras sobre o Marketing. Seja ele qual e como for. Se bem empregado, nossos elogios, se não, nossas severas críticas.

Numa coisa continuaremos como desde o início, textos de leitura rápida e de fácil compreensão. Não seguimos padrões e nem roteiros.

Hoje, 13 de abril, dia internacional do beijo, vamos voltar no tempo e mostrar uma propaganda do Chambinho. Quando falamos em amor, rapidamente pensamos em amor ou, para os mais apimentados, sexo. Pois bem, e como falar de amor em uma propaganda com crianças? Elas não podem se beijar e muitos menos fazer cena de sexo.



Essa propaganda é da década de 80. Isso serve de inspiração para essas empresas que não sabem como utilizar do endosso de personalidades infantis. Um parentese para falar da campanha da Nutrigás no Espírito Santo. Tentaram de uma forma grotesca utilizar da imagem da Maisa, apresentadora mirim do STB e olha o que saiu.



Bom, para tirar da cabeça essa aberração e voltando ao tema de hj, encontrei nos meus arquivos de propagandas boas, uma da Lacta de beijo na adolescencia. Simples, sutil e muito elegante.


É possível ou não fazer propagandas elegantes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário