segunda-feira, 21 de junho de 2010

O melhor do Brasil é vergonha alheia!

Quando estamos na faculdade/universidade o que os professores mais cobram é C-R-I-A-T-I-V-I-D-A-D-E, fico com a impressão de que os responsáveis pelos programas de entretenimento da Rede Record tenham comprado seus diplomas, ou algo muito parecido, porque vai ser sem criatividade assim lá longe.

Sábado estava em casa e, como de costume, zapeando em frente a TV quando cai no programa “O melhor do Brasil”, que poderia ser facilmente chamado de “Vergonha alheia” por tantas bizarrices. Estava passando um quadro de dança, muito parecido com o “Dança dos Famosos” do Faustão, fiquei esperando por mais alguns segundos até ver o nome “Dança dos Anônimos”. Rapaz! Fiquei tão indignado com tamanha cara de pau que não consegui continuar mais um minuto vendo aquele troço!

Quando me deparo com essas situações me questiono se uma graduação é verdadeiramente necessária, ou se estamos cursando para ser só bem vistos pela sociedade. Não é possível que a população brasileira é tão ignorante a ponto de defender uma canalhice como essa que a Record faz freqüentemente, de COPIAR outras emissoras. Não estou aqui defendo a Rede Globo, até mesmo porque eles são bem grandinhos para se defenderem sozinhos, estou defendendo o intelecto daqueles que gostam de TV como eu.

#ficaadica: Vamos jogar merda nos ventiladores dessa emissorazinha do Bispo para ver se atinge a cara de um e um insight “divino” o seja revelado! CRIATIVIDADE, galera! Cabeça quadrada só o Bob Esponja!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Os garis são mesmo importantes para você?

Isso te irrita ou é normal para você?



Hoje quero expressar todo o meu reconhecimento a uma classe de trabalhadores que é comparada como chacota nas conversas entre amigos. Vai me dizer que nunca ouviu alguém falando que fulano de tal vai ser gari porque não tem perspectiva de estudo, ou algo do tipo? Pois bem, os garis resolveram entrar em greve, e como está a cidade? Um verdadeiro lixão!

Será mesmo que os médicos e advogados são tão mais importantes que os garis? E se eles não resolverem retirar os lixos de nossas portas por alguns meses? Só podemos ter uma certeza, os médicos vão ficar mais ricos porque terão alguns milhares de pacientes com doenças advindas desse lixão todo. Não estou fazendo apologia à greve da classe, até mesmo porque não acho justo, greve total em nenhuma instância de empregados, o que quero é que reconheçamos a importância desses trabalhadores que muitas vezes são desprezados na sociedade.

O lixo das ruas me incomoda e escondem as belezas dessa cidade. Caso, você seja de Vitória e não tenha notado a imundice que se encontra nossa cidade só tenho a lamentar pela sua saúde mental. Comece a prestar mais atenção nas pequenas coisas ao seu redor, esse pode ser o caminho para um mundo mais justo, ou, pelo menos mais prazeroso para você mesmo. Não conheço nascer do sol mais bonito e areia que mais relaxa os pés que as da Praia de Camburi.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

A sorte grande de várias loterias!!!

É irritantemente absurdo acreditar que existem pessoas sortudas nesse mundo como o pequeno Justin Bieber. No último domingo, o fantástico fez uma entrevista com esse prodígio de milionário que, sinceramente, me fez refletir, como?! Fiquei pensando em como fazer a sorte me alcançar, sim, porque já que ela não vem até mim por livre e espontânea vontade, preciso descobrir como chegar até ela!

O que mais me surpreendeu foi a forma como ele foi descoberto, mais uma vez essa mega ferramenta, chamada internet, predestinou a vida de um ser nascido com o “traseiro pra lua”. Como já disse em alguns posts passados, é hora de acreditar que ou você entra de cabeça nessa era digital ou você e/ou sua empresa podem estar correndo um sério risco de vida.

Hoje é impossível alçar vôos sem estar conectado nesse novo mundo 2.0. É caros amigos, a receita da fortuna parece simples mas o ponto certo é muito complicado de chegar, o negocio é tentar, tentar e nunca deixar a concorrência se afastar na sua frente. Veja o caso desse molequinho, hoje não tem quem tenha mais acessos na internet do que ele.

One question: Quantos milhões de dólares não caem diariamente na conta bancaria desse sujeito? Ave Maria...... tem que trabalhar muito!!! rsrs

Para aqueles que não viram a reportagem no fantástico, segue...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Chocolate é bom, mas pode ser muito brega!

Que música sertaneja gruda nos ouvidos, isso eu já sabia há algum tempo. Agora quando ouvi Luan Santana cantando “Chocolate” me senti dentro de uma bombonieri com milhões de marcas de chocolate ao meu redor.

A música não é lá grandes coisas, tem melodia fácil e rima barata. Mas, porém, entretanto, todavia, para pessoas chocólatras, assim como eu, serve para ativar aquela parte do cérebro que desperta nossos desejos e nos deixa em ponto de ficar doido se não consumirmos um chocolate o mais rápido possível.

Estou tranqüilo porque acabei de comer um Talento roxo, e agora consigo refletir um pouco mais sobre a letra da música. Será que as empresas envolvidas foram prenunciadas sobre a letra? Será que o artista recebe algum cachê dessas empresas, sobre tudo da Garoto, uma vez, que a maioria dos chocolates citados é dessa empresa? Será apenas uma mídia espontânea? E a pergunta que mais me preocupa, será que esse é o Hit do dia dos namorados? Muito brega, não é mesmo?!

Muitas perguntas, como de costume no meio do marketing. Questionamentos como esses não são feitos pela maioria das pessoas, até mesmo porque esse é um dos papeis do marketing bem feito de uma empresa, introduzir sua marca/produto/serviço no consumidor sem que nos demos conta de tal.

Caso não tenha ouvido ainda a música, segue uma versão bem humorada para degustação geral do público Com Um Enter.


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Hit da Copa do Mundo by Claudia Leite

A Copa do Mundo, enfim, está chegando. Já é possível ouvir o grito de gol, ver o amarelo e o azul vestindo a massa, e sentir o coração com algumas pulsações a mais que o normal.

Durante esse mês de maio postei alguns exemplos de publicidades bem interessantes que usaram a Copa do Mundo de Futebol como tema, agora é hora de dar uma pausa para torcer pela nossa seleção. Ops! Uma pausa nos posts sobre Copa do Mundo, ok? “Com Um Enter” não vai parar, não!

Para finalizar essa seqüência que foi sucesso aqui no Com Um Enter, vamos falar de uma promoçãozinha sem graça realizada por uma grande empresa.

Sabe aquele canal da internet que sempre que você precisa de um vídeo você dá um enter? Isso mesmo... o youtube, pois bem, fizeram uma promoção, até certo ponto legalzinha, com a musica que a FIFA escolheu para ser o hit da Copa. Falando nisso, você sabe de quem é essa música? Akon? Beyonce? Nada disso. O produto é 100% brasileiro. O nome da música é “A máscara” de Claudia Leite. A música tem a cara do Brasil, e se Deus e os 23 jogadores quiserem será a trilha sonora de Lucio levantando a taça do Hexa no dia 11 de Julho de 2010.



No youtube é possível encontrar várias versões dessa música com o tema copa do mundo. Achei a divulgação da promoção por parte do Youtube muito falha, por exemplo, eu que entro no canal todos os dias não fiquei sabendo!!! De qualquer forma, se você quiser perder uns minutinhos do seu dia entre no youtube e digite “hit da torcida” que aparecerão os vídeos enviados para a promoção.

Do mais, é hora de vestir a amarelinha, botar a guerreira pra gelar e esperar pelo grito de gol de Galvão Bueno. Vamos nessa galera, ACREDITAR. Lembrem-se: “ A fé move montanhas.”