sexta-feira, 18 de junho de 2010

Os garis são mesmo importantes para você?

Isso te irrita ou é normal para você?



Hoje quero expressar todo o meu reconhecimento a uma classe de trabalhadores que é comparada como chacota nas conversas entre amigos. Vai me dizer que nunca ouviu alguém falando que fulano de tal vai ser gari porque não tem perspectiva de estudo, ou algo do tipo? Pois bem, os garis resolveram entrar em greve, e como está a cidade? Um verdadeiro lixão!

Será mesmo que os médicos e advogados são tão mais importantes que os garis? E se eles não resolverem retirar os lixos de nossas portas por alguns meses? Só podemos ter uma certeza, os médicos vão ficar mais ricos porque terão alguns milhares de pacientes com doenças advindas desse lixão todo. Não estou fazendo apologia à greve da classe, até mesmo porque não acho justo, greve total em nenhuma instância de empregados, o que quero é que reconheçamos a importância desses trabalhadores que muitas vezes são desprezados na sociedade.

O lixo das ruas me incomoda e escondem as belezas dessa cidade. Caso, você seja de Vitória e não tenha notado a imundice que se encontra nossa cidade só tenho a lamentar pela sua saúde mental. Comece a prestar mais atenção nas pequenas coisas ao seu redor, esse pode ser o caminho para um mundo mais justo, ou, pelo menos mais prazeroso para você mesmo. Não conheço nascer do sol mais bonito e areia que mais relaxa os pés que as da Praia de Camburi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário