quarta-feira, 9 de junho de 2010

Chocolate é bom, mas pode ser muito brega!

Que música sertaneja gruda nos ouvidos, isso eu já sabia há algum tempo. Agora quando ouvi Luan Santana cantando “Chocolate” me senti dentro de uma bombonieri com milhões de marcas de chocolate ao meu redor.

A música não é lá grandes coisas, tem melodia fácil e rima barata. Mas, porém, entretanto, todavia, para pessoas chocólatras, assim como eu, serve para ativar aquela parte do cérebro que desperta nossos desejos e nos deixa em ponto de ficar doido se não consumirmos um chocolate o mais rápido possível.

Estou tranqüilo porque acabei de comer um Talento roxo, e agora consigo refletir um pouco mais sobre a letra da música. Será que as empresas envolvidas foram prenunciadas sobre a letra? Será que o artista recebe algum cachê dessas empresas, sobre tudo da Garoto, uma vez, que a maioria dos chocolates citados é dessa empresa? Será apenas uma mídia espontânea? E a pergunta que mais me preocupa, será que esse é o Hit do dia dos namorados? Muito brega, não é mesmo?!

Muitas perguntas, como de costume no meio do marketing. Questionamentos como esses não são feitos pela maioria das pessoas, até mesmo porque esse é um dos papeis do marketing bem feito de uma empresa, introduzir sua marca/produto/serviço no consumidor sem que nos demos conta de tal.

Caso não tenha ouvido ainda a música, segue uma versão bem humorada para degustação geral do público Com Um Enter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário