segunda-feira, 29 de março de 2010


Está no fim mais uma edição do BBB. Mais um mortal se tornará milhonário.
Estamos no aguardo de mais um, daqueles poemas, textos, ou como queiram classificar a fala do Bial na eliminação de cada candidato. Imaginem se solbessemos o discurso antes da anunciação? Pois aqui vai...
Achei bem sensato, afinal, o BBB é um programa de análise combinatória de personalidades, não é?
"...
Cadu, fez tudo certinho. Segurou a raiva quando era pra esmurrar, chorou quando precisou e abriu aquele sorriso quando se sentiu a vontade. Fez o que se deve fazer, JOGOU, afinal isso é ou não é um jogo? Vocês entraram ou não para ganhar 1,5 milhão? Querem entregar essa grana por amor a alguém? Mas só vale quem esta ai dentro.
Topa Cadu? E ai Dourado? Fê, aceita?
Claro que não! Não tentem mentir, o público sabe quando no choro têm lágrimas, ou água.
Dourado, repentente. Sabe qual o melhor caminho. Macaco velho. As vezes tentei entender o que faz alguém defender esse cara. Olha o tamanho dele, ele é forte. Pensava pra mim mesmo. Dourado, podia ser de todas as tribos, porque nessa edição ele deixou de ser Dourado pra se tornar o ganhador de 1,5 milhão de reais. Esse cara que chegou até o final, usou das armas dos políticos da capital. Inteligência. JOGOU bonito, digo, digo...feio. JOGOU com a inteligência do público e mesquinhos os que se deixaram levar.
Fernanda, a menina tímida que sabe requebrar. Chorou, e chorou e até sorriu. Fernanda conquistou o coração dos pais e mães de todo o Brasil. Até eu mesmo pedi pro meu filho uma nora como ela. Respeitou. Fernanda, domingo logo depois do programa terminar, você me tirou lágrimas do olhos. Dourado sentado ao seu lado na sala disse: "Comemora, comemora. Você merece." Disse baixinho pro Cadu não ouvir. E o que foi que você disse? "Muito ruim fazer isso quando se tem alguém triste. Não consigo". Respeitou e amou. Talves, o tão falado amor possa ser transfigurado na sua pessoa. Ou será que esse amor também não existe?
Meu Deus que confusão! Essa é a intenção do programa... acho que até eu estou JOGANDO.
..."
Vale uma reflexão.
Parafraseando o mestre, CONTINUEM VOTANDO...

Um comentário:

  1. Fala ai, meu nobre! ;)
    Maneiro o seu blog. E esse post falando de BBB?
    uaehuaehuaeheauheauheauheaa
    com certeza o Dourado ganha, não acha?
    Abração!

    http://mostresuaideia.blogspot.com
    @dedenb

    ResponderExcluir