quarta-feira, 31 de março de 2010

24h na fronteira dos EUA x Mexico

A Super Interessante, desse mês, trouxe um info gráfico, muito interessante, desenhando os passos dos imigrantes ilegais que tentam entrar nos EUA pelo Mexico.
Pois muito bem, a revista popularizou o site da polícia norte americana, com mais de 24 cameras ligadas 24h por dia nos principais trechos da fronteira. Isso mesmo, você agora pode ficar de olho no rio, nas montanhas e no deserto da fronteira "pra vê" se acha alguém atravessando. Imagina a sensação de encontrar uma galera, na calada da noite, tentando invadir os EUA!?!


Quem não lembra da personagem da Debora Secco, Sol, tentando entrar na terra do atentado de 11 de setembro? O sofrimento de passar fome e friu para chegar ao outro lado?
O sonho de sair da miséria no Brasil, pode custar caro, monetáriamente falando. Isso quando não se paga com a própria vida. O sub-emprego é a única garantia dos que conseguem passar da fronteira.

A imagem ao lado é o exato momento em que três pessoas tentavam chegar aos Estados Unidos. Depois te terem sobrevividos aos tiros dos polícias dentro do rio, graças as cameras de monitoramento, seriam presos em questão de minutos.
É possível você presenciar uma cena dessa. Basta acessar http://www.blueservo.net/ , fazer um breve cadastro e começar a assistir a uma das 24 cameras disponiveis. Embora o site seja em inglês, o cadastro é bem simples de ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário