quarta-feira, 31 de março de 2010

24h na fronteira dos EUA x Mexico

A Super Interessante, desse mês, trouxe um info gráfico, muito interessante, desenhando os passos dos imigrantes ilegais que tentam entrar nos EUA pelo Mexico.
Pois muito bem, a revista popularizou o site da polícia norte americana, com mais de 24 cameras ligadas 24h por dia nos principais trechos da fronteira. Isso mesmo, você agora pode ficar de olho no rio, nas montanhas e no deserto da fronteira "pra vê" se acha alguém atravessando. Imagina a sensação de encontrar uma galera, na calada da noite, tentando invadir os EUA!?!


Quem não lembra da personagem da Debora Secco, Sol, tentando entrar na terra do atentado de 11 de setembro? O sofrimento de passar fome e friu para chegar ao outro lado?
O sonho de sair da miséria no Brasil, pode custar caro, monetáriamente falando. Isso quando não se paga com a própria vida. O sub-emprego é a única garantia dos que conseguem passar da fronteira.

A imagem ao lado é o exato momento em que três pessoas tentavam chegar aos Estados Unidos. Depois te terem sobrevividos aos tiros dos polícias dentro do rio, graças as cameras de monitoramento, seriam presos em questão de minutos.
É possível você presenciar uma cena dessa. Basta acessar http://www.blueservo.net/ , fazer um breve cadastro e começar a assistir a uma das 24 cameras disponiveis. Embora o site seja em inglês, o cadastro é bem simples de ser feito.

segunda-feira, 29 de março de 2010


Está no fim mais uma edição do BBB. Mais um mortal se tornará milhonário.
Estamos no aguardo de mais um, daqueles poemas, textos, ou como queiram classificar a fala do Bial na eliminação de cada candidato. Imaginem se solbessemos o discurso antes da anunciação? Pois aqui vai...
Achei bem sensato, afinal, o BBB é um programa de análise combinatória de personalidades, não é?
"...
Cadu, fez tudo certinho. Segurou a raiva quando era pra esmurrar, chorou quando precisou e abriu aquele sorriso quando se sentiu a vontade. Fez o que se deve fazer, JOGOU, afinal isso é ou não é um jogo? Vocês entraram ou não para ganhar 1,5 milhão? Querem entregar essa grana por amor a alguém? Mas só vale quem esta ai dentro.
Topa Cadu? E ai Dourado? Fê, aceita?
Claro que não! Não tentem mentir, o público sabe quando no choro têm lágrimas, ou água.
Dourado, repentente. Sabe qual o melhor caminho. Macaco velho. As vezes tentei entender o que faz alguém defender esse cara. Olha o tamanho dele, ele é forte. Pensava pra mim mesmo. Dourado, podia ser de todas as tribos, porque nessa edição ele deixou de ser Dourado pra se tornar o ganhador de 1,5 milhão de reais. Esse cara que chegou até o final, usou das armas dos políticos da capital. Inteligência. JOGOU bonito, digo, digo...feio. JOGOU com a inteligência do público e mesquinhos os que se deixaram levar.
Fernanda, a menina tímida que sabe requebrar. Chorou, e chorou e até sorriu. Fernanda conquistou o coração dos pais e mães de todo o Brasil. Até eu mesmo pedi pro meu filho uma nora como ela. Respeitou. Fernanda, domingo logo depois do programa terminar, você me tirou lágrimas do olhos. Dourado sentado ao seu lado na sala disse: "Comemora, comemora. Você merece." Disse baixinho pro Cadu não ouvir. E o que foi que você disse? "Muito ruim fazer isso quando se tem alguém triste. Não consigo". Respeitou e amou. Talves, o tão falado amor possa ser transfigurado na sua pessoa. Ou será que esse amor também não existe?
Meu Deus que confusão! Essa é a intenção do programa... acho que até eu estou JOGANDO.
..."
Vale uma reflexão.
Parafraseando o mestre, CONTINUEM VOTANDO...

sexta-feira, 26 de março de 2010

O mundo vai dançar



SENSACIONAl...


Essa é a Copa que vai fazer a diferença. Se Brasil, Argentina, ou qualquer outra seleção vai ganhar, não interessa. A diferença está no povo que vai receber turistas de todo o mundo.

Espero que possamos receber a Copa de 2014 com o mesmo entusiasmo e alegria que a África do Sul está recebendo. Espero que possamos criar e gerar milhões de empregos como eles estão fazendo.

Afinal, somos brasileiros e tão pequenos quanto eles.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Os envolvidos no caso - julgamento

Em algum lugar, bem distante de onde nos encontramos agora, têm anjos cantarolando, passaros voando e um senhor supremo a zelar.
Pai, você que consegue estar tão distante e tão próximo de nós, esteja junto aos homens escolhidos para julgarem essa atrocidade.
Anjo, olhe e verás uma pessoa que te amará para sempre defendendo sua memória.
A nós, meros mortais cabe apenas acreditar que a justiça humana pode, pelo menos, tentar amenizar as dores de uma perda.
Aos seres inanimados que destruiram esse sonho, desejo que o perdão venha somente de Deus, e que todos os anos possíveis de prisão lhes sejam dados aqui nessa terra que o Pai um dia escolheu para que morassemos juntos.
"I see friends shaking hands saying, "how do you do?" They're really saying. I...I love you."
Os sentimentos não fazem sentidos, dor, raiva, saudade, tudo o que não se descreve. Dor da perda, raiva pela falta de sentimento daqueles e saudade de um dia poder fazer lembranças, saudades dos 6 anos vividos entre filha e mãe, saudades das lembranças que não poderão ser construidas daqui pra frente.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Bigode de leite

A queda dos consumidores de leite deixou os produtores preocupados. Um programa de associação norte-americana de empresas de leite - MilkPEP - lançou uma campanha publicitária com celebridades para barrar essa "crescente queda".




Isso mesmo! Colocaram as celebridades com bigode de leite. Isso não daria certo nem lá nem em lugar nenhum. Pequeno engano meus caros.

A campanha antes direcionada ao publico feminino fez tanto sucesso que a associação expandiu a outros grupos. Graças ao sucesso o marketing lançou um site com making-off das peças, e várias explicações estimulando o consumo de leite.

www.whymilk.com - Confere ae...

Ha! Sobre o resultado? Não só barrou a queda como aumentou o consumo nos EUA. Quem diria que o bigode um dia seria motivo de tanto dinheiro!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Grã Filé - Propaganda sem comentários

O ócio as vezes é produtivo, ainda mais pra um quase publicitário.

Com a semana de recepção aos calouros na Universidade, ficarei sem aula a semana inteira. Aluno de publicidade + sem aula + sem estágio = acordar depois das 11hrs.

Como faço todas as manhãs, abrir meu e-mail e dei aquela confiridinha básica no youtube, foi quando dei de cara com essa campanha da Grã Filé.

Conceito simples e muito baratooooooooooooooooooooo.

Olha ae...





terça-feira, 16 de março de 2010

Mancadas BBB10 - Cacau

O que que é isso minha gente???

A que ponto chega a falsidade de um ser humano?

Cacau, ta na cara que vc não gosta dele, vc disse varias vezes dentro e fora da casa que o relacionamente não iria pra frente. O que fez vc mudar de ideia? Assessoria? Quer fazer a dinherama do BBB aqui fora ne?

Certa ou errada? Esperta.

E o Banana segue tocando a vida..." se depender de mim essa menina vai ser a mulher mais feliz do mundo!"

Certo ou errado? Banana.

Enjoy it!!!

sábado, 13 de março de 2010

We are the world - Haiti 2010

We are the world - Haiti 2010

E enquanto todos pensavam que Michael tinha morrido, ele resolveu aparecer. Quero dizer, apareceram com ele.

Michael foi o responsável por juntar os melhores cantores da década de 90 para gravarem uma música de ajuda aos africanos, em especial as crianças. A paixão de Michael pelas crianças é antiga.

We are the world logo se tornou um sucesso!



Em 2010, a natureza resolveu aprontar pra cima do Haiti, deixando boa parte do país resumido às ruinas. Comovidos, artistas resolveram regravar o sucesso de Michael com uma cara mais contemporânea. Cagada?



Até o Michael aparece. Algo em diz que ele não gostou!!!